Seminário Cambios Evolutivos Del Arbitraje Comercial Internacional

No dia 19 de junho de 2020 ocorrerá, de forma online, o seminário “Cambios evolutivos del arbitraje comercial internacional”, organizado pela Cátedra Latino-americana de Direito Internacional Privado em parceria com o LABCODEX.

A arbitragem internacional comercial, como modelo de solução de conflitos, se coloca em cena em virtude das consequências da pandemia do COVID-19 – limites impostos à mobilidade de pessoas, mercadorias e fatores produtivos, alegações de força maior e excessiva onerosidade no cumprimento de obrigações contratuais, colapsos nos instrumentos de financiamento, entre outras situações –, que exigem uma solução adequada de conflitos a fim de resguardar e tutelar direitos colocados em xeques em virtude da atual pandemia.

"Cambios evolutivos del arbitraje comercial internacional” é apoiado pela Associação Americana de Direito Internacional Privado (ASADIP) e é fruto da consolidação da rede de pesquisa em processo civil internacional “Caleidoscópio do Direito Processual Civil Internacional”. Importa ressaltar que o evento se insere nas solenidades comemorativas dos 30 anos do Mercosul organizadas por Paula maria All (FCJS- UNL Argentina) e Valesca Raizer Borges Moschen (UFES).

O evento será realizado online e será dividido em dois blocos:

1. Exposição dos Prof. Eduardo Vescovi, Luis Ernesto Rodríguez Carrera e José Antonio Moreno Rodríguez sobre os temas: "O acesso a la justicia e a arbitragem comercial internacional"; "A tecnología e a arbitragem comercial internacional: aspectos de relevancia atual"; e "O direito estatal a a arbitragem comercial internacional";
  2. Debate com respostas a questões realizado por Francisco Amallo; Fabricio Pasquot Polido e Roberto Ruiz Díaz Labrano.

Inscrições

As inscrições para acompanhamento do seminário, na condição de ouvinte, estão abertas e de forma gratuita. Para realizar sua inscrição, CLIQUE AQUI.

Certificados

Para recebimento da certificação de ouvinte, será necessário ter realizado a inscrição pelo endereço informado acima. Os certificados serão enviados por e-mail na semana seguinte ao evento.

Acesso ao evento

O evento será transmitido pelo sistema de Conferênciaweb em 19/06/2020 a partir das 17h00 (ARG/BRA/URU) / 16h (PAR). CLIQUE AQUI para assistir ao seminário “Cambios evolutivos del arbitraje comercial internacional”.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.